Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ITAPERUNA: VEREADOR QUER COBRANÇA DE ROYALTIES DE MINERODUTOS


Mais uma vez o vereador Sérgio Bastos Zampier utilizou a tribuna para cobrar uma postura do município em relação a cobrança de royalties das empresas que exploram os minerodutos que passam pela cidade. Segundo o vereador, inúmeros representantes de outros municípios entraram em contato com ele a fim de “engrossar o coro” na luta pela cobrança dos royalties.
O vereador Zampier já solicitou ao Departamento Jurídico da Câmara Municipal de Itaperuna um estudo para averiguar as possibilidades de executar a cobrança. “O mineroduto vem sangrando a nossa terra, destruindo e não deixando nada para o nosso município. Precisamos reverter esse estrago em benefício das cidades por onde passam os minerodutos. Nós queremos os royalties dos minerodutos e não podemos abrir mão desses recursos”, afirma Zampier.
A Ferrous e a Anglo American são as empresas responsáveis pelos minerodutos que cortam o município itaperunense. Um segue para o Espírito Santo e outro para o Porto do Açu, em São João da Barra/RJ.

FONTE:http://blogovagalume.blogspot.com/

Nenhum comentário: