Total de visualizações de página

sábado, 1 de outubro de 2011

Com a maior bancada da Alerj, PSD enfraquece grupo de Garotinho e vai apoiar Cabral


Com o registro recém obtido junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , o PSD começa a mostrar a força que pode ter no Rio. O presidente estadual do partido, Indio da Costa (ex-DEM), informou nesta sexta-feira ao GLOBO que a sigla terá 12 deputados estaduais. Com esse número, o PSD se converte na maior bancada da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deixando para trás o PMDB e o PDT, que ficarão com 11 cada.

O mais prejudicado com o troca-troca foi o PR do ex-governador Anthony Garotinho que perdeu pelo menos quatro dos nove deputados da bancada na assembleia. O golpe é ainda maior para Garotinho porque estes deputados deixam a oposição para se aliarem ao maior inimigo político do deputado estadual, o governador Sérgio Cabral.

Indio da Costa divulga o nome de apenas oito dos 12 nomes que vão compor a bancada do PSD na Alerj, alegando que os outros quatro ainda estão oficializando a saída de seus respectivos partidos. Os quatro que deixam o PR são: os evangélicos Samuel Malafaia e Fábio Silva, além de Iranildo Campos e Roberto Henriques. O PPS fica sem André Corrêa e o PMDB perde Jorge Moreira Theodoro, o Dica. Com a saída de Graça Pereira, o DEM perde a única representante que tinha na Alerj, assim como o PRP, que fica sem Thiago Pamplona.

O presidente estadual do PSD reconhece que existe a intenção de enfraquecer a influência de Garotinho no estado, embora afirme que não procura políticos do PR, atendendo somente os descontentes que vêm até a nova sigla.

- Atrapalhar o crescimento do Garotinho no estado é nossa estratégia. O Garotinho e a Rosinha não fizeram um bom governo. Desmontar os aliados de Garotinho faz parte da estratégia do PSD, sim - admitiu Indio da Costa, que deixou o DEM após ter sido vice na chapa de José Serra nas eleições do ano passado.

Como parte do plano, o partido deve lançar Roberto Henriques, até então aliado do ex-governador, à Prefeitura de Campos, base eleitoral da família Garotinho. A sigla também está disposta a sufocar o PR nas alianças para as disputas municipais de 2012, porque poderá fazer coligações com todos os partidos, exceto com o partido de Garotinho e com o DEM.

FONTE:http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/09/30/com-maior-bancada-da-alerj-psd-enfraquece-grupo-de-garotinho-vai-apoiar-cabral-925479359.asp

Nenhum comentário: