Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Enem deve ser anulado por fraude. Colégio é acusado de aplicar questões do exame antes da prova


Dados da Prova teriam sido publicadas por uma conta no Facebook de nome "Caio Cipriano", mostrando questões de um simulado do Colégio Christus, de Fortaleza, idênticas a algumas das perguntas do Enem 2011, aplicado neste fim de semana em todo o BrasilE essas questões teriam circulado por toda a Escola antes da aplicação do Exame.
O suposto simulado que aparece nas fotos não tem data, nem logomarca de nenhum colégio. O álbum foi publicado no Facebook no começo da noite de terça. Perguntado sobre se o Christus publica materiais sem logomarca, o diretor da escola, Davi Rocha, disse que soltará uma segunda nota à imprensa nesta quarta-feira.

Na noite de ontem, o Colégio Christus publicou a seguinte mensagem no Facebook: "[u]ma Instituição de Ensino que tenha profundo conhecimento da TRI - Teoria da Resposta ao Item - e possua vasto banco de questões fornecidas por professores, por ex-alunos e pela conversão de questões do estilo clássico para estilo ENEM poderá ter boa margem de acertos nas avaliações do ENEM e em outros vestibulares. O Colégio Christus, há vários anos, tem registrado altos índices de acertos em questões de vestibulares, o que é de conhecimento de todos".


Procurado, o Inep, braço do MEC responsável pela prova, disse que vai se pronunciar sobre o assunto.A metodologia do Enem segue a Teoria da Resposta ao Item (TRI), com um banco de dados de questões pré-testadas. O simulado, porém, tem 13 questões idênticas às do Enem 2011, uma prova de 180 questões ao todo.O procuradorda República Oscar Costa Filho, do MPF do Ceará, já tem em mãos uma cópia do simulado do Colégio Christus.

ANULAÇÃO DO EXAME?
Ministério Público do Ceará irá encaminhar uma recomendação ao Ministério da Educação (MEC) de anulação do Enem 2011. Após ser procurado na terça-feira (25) por candidatos do exame, o procurador da República Oscar Costa Filho constatou irregularidade ao analisar o material e comprovar a existência de 13 questões idênticas às aplicadas no Enem. As questões com conteúdo antecipado, segundo o MPF, foram as seguintes: no 1º dia, prova amarela, nº 87,46,50,74,57,34,33,32 e 2º dia, prova amarela, 113,180, 141, 173 e 154.

FONTE:http://www.czagora.com.br/

Nenhum comentário: