Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

IMPORTÂNCIA DOS AGENTES DE SAÚDE É DISCUTIDA EM PROGRAMA DA TV ALERJ


A importância que os profissionais agentes de saúde têm ao levar informações para a população foi debatida no Programa “Alerj Debate” (canal 12 da NET), que vai ao ar neste sábado (22/10), às 15h30. Para abordar o tema, o jornalista Renato Auar recebeu, no estúdio, o deputado Gilberto Palmares (PT) e a agente de saúde Jane de Oliveira Amaral. “Esses profissionais são uma revolução em atendimento à saúde”, frisou o petista.
Palmares ainda lembrou que existe o Programa de Saúde da Família (PSF), uma estratégia do modelo assistencial com equipes de profissionais em unidades básicas de saúde. As equipes são responsáveis pelo acompanhamento de famílias e atuam com ações de prevenção, informação, recuperação e reabilitação de doenças e na manutenção da saúde das comunidades.
Já a agente de saúde Jane falou sobre o trabalho realizado em diversas regiões do estado. Ela lembrou que deve haver uma luta para que exista um número adequado de profissionais em todos os municípios fluminenses. “Hoje, por exemplo, há cerca de oito a dez mil agentes em todo o Estado do Rio. Precisamos de um número maior”, disse.
O programa será reprisado no próprio sábado (22/10), às 22h30, e no domingo (23/10), às 15h30.

(texto de Diana Pires - Alerj)
FONTE:O Vagalume

Nenhum comentário: