sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Um Hipopótamo Incomoda Muita Gente. Dois Hipopótamos Incomodam Muito Mais
Estava lá a notícia: “Governo da Colômbia não sabe o que fazer com os Hipopótamos!” Confesso que li a frase novamente. Hipopótamos e Colômbia, o que isso tinha a ver? Seria a mesma coisa de eu estar lendo: “Governo da Mongólia não sabe o que fazer com os tamborins enviados pelo Brasil para o Carnaval local”. Mas continuei lendo, afinal, o que hipopótamos foram fazer na Colômbia? Pelos meus conhecimentos zoológicos, eles ‘não nascem’ lá, mas no continente africano. Nem sei se em outras partes do mundo tem hipopótamos soltos na natureza. Só na África… e na Colômbia, agora.
O negócio foi o seguinte: o traficante Pablo Escobar, morto pela polícia há anos, traficou também hipopótamos para as suas fazendas porque queria um zoológico particular. Quatro desses bichos fáceis de serem escondidos debaixo da blusa entraram ilegalmente naquele país. E não é que gostaram da Colômbia?! Pablo Escobar morreu, seus negócios foram desbaratados, muitas de suas terras viraram ‘terra de ninguém’… e os hipopótamos? Bem, eles ficaram por lá. E como eu disse, eles gostaram da Colômbia. Clima agradabilíssimo (na opinião dos hipopótamos), natureza selvagem, floresta tropical… e dos quatro que vieram, hoje eles são mais de trinta, vivendo soltos e sem controle humano. Só que tem uma coisa ‘muito simples’: na África hipopótamos matam humanos muito mais do que os leões. Só isso.
Que incômodo para a nação vizinha e amiga. Com tantas coisas para resolver, agora tem problemas do tamanho de um hipopótamo.
FONTE:http://www.blogfiel.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário