Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Exame na manhã de sábado atestou morte de atropelado por subsecretário


Atualizado em 27/08 ás 12:00
Exame na manhã de sábado atestou morte de atropelado por subsecretário
Rio - A Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro confirmou na manhã deste sábado a informação de que Hermínio Cosme Pereira, 59 anos, teve morte cerebral declarada na noite desta sexta-feira. Ele foi uma das vítimas do atropelamento causado pelo subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes, na quinta-feira a noite e estava internado no Hospital Estadual Azevedo.

Na manhã deste sábado o filho da vítima, Geovane chegou a informar que houve um equívoco na declaração de morte do pai. Entretanto, a Secretaria de Saúde garantiu que a informação é correta.

Ontem.
Rio - Uma das pessoas atropeladas pelo subsecretário de Estado de Governo da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Mendes, Ermílio Cosme Pereira, de 56 anos, teve morte cerebral, segundo seu filho informou na noite desta sexta-feira. Ele está internado no Hospital Estadual Azevedo e, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, sofreu traumatismo crânio-encefálico e cervical.

O delegado da 81ª DP (Itaipu), Carlos Alexandre Leite Justiniano, afirmou na tarde desta sexta que o subsecretário será indiciado por lesão corporal culposa. Alexandre é acusado de atropelar cinco pessoas no fim da noite desta quinta-feira. O subsecretário passou por exame toxicológico para comprovar se houve ou não abuso de álcool.

"Se este senhor falecer, (o indiciamento) pode ser homicídio culposo. Achei importante fazer o exame para verificar se existe a questão da embriaguez. Se pudesse ser feito imediatamente seria melhor, mas ele não estava no local e não foi possível", disse o delegado.

O advogado de Alexandre Felipe alegou repetidas vezes que o atropelamento foi um acidente inevitável afirmou que o acusado foi surpreendido por uma bicicleta. "O subsecretário perdeu o pai há uma semana. Esse acidente foi uma fatalidade. Pelo que vi, foi só uma taça de vinho (que ele consumiu), mas não posso dar a certeza. É um local escuro, cheio de buraco, e veio a fatalidade. Uma bicicleta apareceu do nada e ele bateu na bicicleta. Ele perdeu a direção. Ele toma remédio de traja preta pra dormir, pra descansar"

De acordo com testemunhas, cinco pessoas que foram atropeladas pelo subsecretário no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói. No entanto, o Governo do Estado divulgou uma nota em que afirma que o acusado atropelou apenas uma pessoa.

Nenhum comentário: