Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O GOLPE DO SEQUESTRO RELAMPAGO.


O golpe do sequestro relâmpago aplicado por telefone esta cada vez mais comum, na tarde de hoje fui surpreendido por uma ligação restrita onde uma moça gritava,no momento que atendi e ao ouvir a voz da moça tive a nítida impressão de ser a minha filha de 17 anos, mas respirei fundo e ai comecei a ganhar tempo com o Meliante, segue a transcrição da conversa....

Eu: Alo ?
Moça: Papai,papai, socorro fui assaltada!
Eu: Raquel ? onde voce esta ? filha me responde !

Ai entra na linha uma voz masculina colocando o maior terror.

Vagabundo: Aqui, estou com a tua filha Raquel, ela esta no caro comigo e mais tres,não desligue o telefone, não chame a policia, se chamar mato ela entendeu ? esta com dinheiro ai ? preciso de 1000,00 agora em cartoes de celular, tem padaria ai perto ?

Eu: tem sim
Vagabundo: então sai dai agora e vai ate la e compre tudo que eu te pedir de cartoes de celular, mas sem desligar o telefone, caso desligue so vai achar o corpo dela em pedaços no matagal.

Como não sou bobo inventei uma historia que eu trabalho em um local ruim de sinal para celular e que se eu saísse dali o sinal iria cair, peguei ele, sai abri uma porta e desliguei o celular, neste momento faço sinal para uma amiga que liga para minha filha e estava tudo ok com ela, mas decidi levar a historia adiante.

Vagabundo: koé mermão, esta ***** desligar outra vez mato ela ouviu ?
Eu:Ouvi sim é que caiu como te falei, mas ja estou aqui na rua correndo para a padaria.
Vagabundo: vá devagar senhor não precisa correr chegue la sem demonstrar nada,peça os cartoes e diga que é para seu filho.
Eu: eu estou muito nervoso tenho valvula no coração estou passando mal acho que vou desmaiar.

Neste momento passo o celular para uma colega de trabalho, que começa a falar com o meliante.

Colega: Alo ? olha um senhor que estava com este celular e ao entrar aqui na padaria muito nervoso desmaiou.
Vagabundo: Ele é meu pai, tente acorda-lo de agua a ele.

Ai eu pego o telefone e digo para o vagabundo

A casa caiu, golpe descoberto, ele desliga na hora, é bom estarmos atentos pois na hora da ligação o meu psicológico me levou a imaginar que seria realmente minha filha, e depois de atender e falar o nome dela ficou ainda mais fácil para o bandido, mas não consegui engana-lo sozinho, se no momento que eu recebi a ligação não tivesse o apoio da colega poderia ter caído na conversa de mais um falso sequestro.

Nenhum comentário: