Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Menina de 3 anos quase morre após comer uma lâmpada inteira


Desordem alimentar chamada PICA faz pessoas terem apetite por substâncias não-nutritivas

ndiana (EUA) - Os pais de uma menina norte-americana de apenas três anos mantém uma luta diária para proteger sua filha de se envenenar. Natalie Hayhurst sofre de uma desordem alimentar chamada PICA, caracterizada por um apetite por substâncias não-nutritivas. Em fevereiro deste ano, a menina quase morreu após comer uma lâmpada que ela pegou em um abajur, contou Colleen, mãe da criança. A família vive em Terre Haute, no estado de Indiana (EUA).

As "guloseimas" preferidas de menina são paus e pedras. De acordo sua mãe, ela come um tijolo inteiro como se fosse biscoisto. Como a menina já comeu coisas impróprias diversas vezes, Colleen colocou o número da central de envenenamento na discagem rápida.

Os pais da menina já conversaram com ela, e segundo eles, Natalie entendeu que as coisas que ela come são ruins para sua saúde, mas a doença é tão grave que ela procura os objetos quase que por instinto.

Em entrevista ao Daily Mail, Colleen relatou o momento em que a doença quase matou sua filha. "Eu tinha colocado Natty para dormir e estava na cozinha lavando os louça. De repende ela entrou com um pequeno pedaço de arame na mão e sua boca estava cheia de sangue, no momento soube o que tinha acontecido. Natty tinha comido uma lâmpada inteira", relatou.
Preocupada com os estragos que o vidro poderia fazer, ela correu para o hospital com a menina. Natty passou por uma complicada operação para retirar todo o material de seu corpo.

Após o ocorrido, os pais tentam vigiar a menina todo o tempo. "Minha grande preocupação é se em dia ela comer veneno, espero que estejamos perto se isso contecer", desabafou a mãe de menina.

FONTE:O DIA

Nenhum comentário: