Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO MÁSTER E SUB 30 - INFORMAÇÕES


O Campeonato será disputado em duas modalidades, Contra Relógio Individual e Estrada. O CRI será disputado na manhã de sábado (03) na orla marítima de São João da Barra em uma pista com asfalto de boa qualidade e os tachões que existiam no percurso foram retirados exclusivamente para a prova, ato que demonstra comprometimento e preocupação da organização e da cidade para com a segurança dos atletas.


Congresso Técnico (foto ciclo racing)
O Município de São João da Barra – RJ, sede do Campeonato Brasileiro Máster e Sub 30 2011, tem aproximadamente trinta mil habitantes, alguns destes são ciclistas que recebem apoio municipal para competir e treinar. Lugar acolhedor, com visual interessante, é uma mistura de cidade praiana com cidade do interior, tudo bem organizado.

O vento será um adversário a mais nessa competição, ele entra meio lateral e também de frente com rajadas violentas que pode jogar o ciclista no chão a qualquer momento no percurso de ida do CRI. Quem já correu no Uruguai sabe que vento é coisa séria, mas arrisco dizer que aqui está pior do que lá
Ontem (02) foi realizado um congresso técnico na prefeitura da cidade e algumas autoridades locais marcaram presença e fizeram discursos, mas dessa vez eles foram breves e interessantes. O ponto alto do congresso foi a homenagem realizada aos atuais campeões brasileiros que receberam troféus comemorativos.

Nesta edição há uma novidade para o CRI, agora manguitos, pernitos e botinhas de contra relógio estão proibidos, a menos que esteja fazendo ”frio extremo”. A nova proibição faz parceria com a antiga, de não poder usar uniformes de seleções nacionais ou de equipes internacionais. Mas no mundial máster, mesmo com a chancela UCI, foi permitido...

165 ciclistas estão inscritos no CRI e espera-se um número ainda maior para estrada. As disputas serão acirradas devido ao alto nível dos participantes. Há vários ciclistas que já foram campeões brasileiros e querem repetir o feito e também aqueles que nunca o fizeram e querem escrever seus nomes na história do campeonato nacional. Amanhã resultados aqui no blog PD.

Nenhum comentário: