Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

ESCOLA ABANDONADA NO BAIRRO DA TOCAIA


Escola Abandonada em Bairro causa indignação aos Moradores.
Moradores do Bairro da Tocaia em Goitacazes buscam há pelo menos uns 12 anos a reabertura da unica Escola do Bairro, A Escola Estadual João Carlos Ribeiro de Castro, varias vezes a Secretaria de Educação de Campos foi procurada para resolver a situação, mas é sempre a mesma resposta, vamos enviar uma equipe no local para avaliar a situação do Bairro, mas esta equipe nunca aparece, as criaças para irem a Escola precisam se deslocar ate Donana,este predio abandonado pertence ao Estado cuja area de terra foi doada pela antiga Usina São Jose em amortização de dividas com impostos, já é hora de atender aos moradores e reabrir esta escola ou construir outra no Bairro.
Lei diz que crianças têm direito de estudar próximo de casa
Desde Janeiro de 2009, todas as crianças com mais de 4 anos de idade tem o direito de estudar na escola mais próxima de casa. A Lei nº 11.700, publicada em 16/06/2008 no Diário Oficial da União, acrescenta a norma ao texto da lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, no capítulo quatro.

O texto assegura “vaga na escola pública de educação infantil ou de ensino fundamental mais próxima de sua residência a toda criança a partir do dia em que completar quatro anos de idade.

Torço para que esta Escola volte a funcionar com atendimento a Crianças, Jovens e Adultos, pois esta comunidade é carente e precisa ser vista pelo Poder Publico Municipal.

Nenhum comentário: