Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

AMBULANCIA PARTICULAR DE DEPUTADO TRAFEGA EM CAMPOS SEM AS PLACAS




Obtive este flagrante hoje nas Ruas de Campos dos Goytacazes uma Ambulancia Particular de um Deputado, apesar de ser uma Ambulancia é um Veiculo Particular, este Veiculo trafega pelas nossas Ruas sem as Placas de Identificação traseira e dianteira, Cadê a placa do veículo? Sumiu!A foto não mente, esta coluna serve como momento de reflexão mostrando a verdade nua e crua de nossas vias, que submetemos para reflexão. Então responda para você mesmo: A conduta vista está certa ou errada? Enquanto vemos Blitz e mais Blitz nas nossas Ruas apreendendo todo tipo de veiculo irregular, e eu apoio esta atitude, me deparo com esta cena revoltante, não é de hoje que venho observando este veiculo em nossas ruas, com certeza esta com IPVA atrasado e etc, atenção DETRAN multa e apreensão de veiculo é o que diz a lei.

1. O Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 115, diz que:
"O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos
estabelecidos pelo CONTRAN”

2. O CTB também estipula como infração gravíssima, com penalidade de
multa e apreensão do veículo
"Conduzir veículo:
(...) IV- sem qualquer uma das placas de identificação; Infração: Gravíssima;
Penalidade: Multa e apreensão do veículo; Medida Administrativa: Remoção do veículo”

Se é Lei tem que valer para todos os Cidadãos,não importa se é Deputado Juiz ou Presidente da Republica, Espero que o Nobre Deputado pague a Vistoria do seu Veiculo faça uma placa nova pague o valor do lacre de plava e faça o que manda a Lei.

2 comentários:

Verônica disse...

jaComo diria o Boris, "Isto é uma VERGONHA!"

Anônimo disse...

Parabéns Célio Marins, pela excelente matéria denunciando a vergonha que acontece em nossa cidade. Infelizmente, parece que de onde deveria vir o exemplo, é onde vem o descaso. Continuarei sempre lendo suas matérias e denúncias que são ótimas.
Vanessa Nascimento
www.ocampista.com