Total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

ITAPERUNA: "Vereador cobra explicações sobre dívida de R$ 5 milhões"


Durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, na noite de 16 de novembro, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, solicitou que fosse encaminhado oficio ao Poder Executivo cobrando explicações sobre dívida de R$ 5 milhões que consta no Orçamento para o próxima ano.
“Não sei se foi falha do Jurídico, ou Executivo. Nós, vereadores, precisamos saber que aconteceu. Precisamos saber que dívida é essa. Temos que ter melhores informações sobre essa dívida. Essa Casa não pode simplesmente aceitar a cobrança dessa dívida para o próximo ano, sem saber de fato o que é isso. Queremos o detalhamento completo”, afirma.
Alexandre também fez um alerta aos demais vereadores. De acordo com ele, o orçamento encaminhado pelo Executivo para o próximo ano não consta previsão de receita referente ao estacionamento rotativo. “Mas a cobrança da taxa de lixo para o ano que vem está lá! Depois vão querer jogar essa culpa pra cima da gente”, alerta.

Compras sem licitação: o vereador ainda solicitou o envio de requerimento ao Poder Executivo, pedindo explicações sobre toda compra realizada pelas secretarias do município de Itaperuna, em caráter emergencial, e que por consequência da emergência, não cumpriram os trâmites licitatórios. Alexandre foi enfático ao dizer todas as secretarias, no entanto, foi bastante decisivo ao mencionar a Secretaria Municipal de Saúde.
Ascom do Vereador
FONTE:O Vagalume"

Nenhum comentário: