Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Ola bom dia a todos leitores deste Blog, Campos de politica é um blog sem pretensão de acusar e de ofender, mas sim falar de politica, para isso deixe seu comentario e opiniões politicas.

Um comentário:

Célio Marins disse...

Procon alerta sobre empréstimos em financeiras.

“Cuidado com empréstimos em financeiras”. Este é o alerta do Procon de Campos ao destacar que o número de reclamações sobre as financeiras tem superado as de instituições como Ampla, Telemar e operadoras de celular. Desde o início deste ano, o Procon registrou um total de dois mil atendimentos.

De acordo com o secretário executivo, Franklin Cherene, o elevado de escritórios e financeiras na cidade tem atraído clientes de todas as idades, principalmente, idosos. A previsão é que existam no município mais de 200 escritórios e financeiras.

Franklin Cherene afirmou que empréstimos têm se tornado “ bola de neve” na vida financeira de muitos. “Através de atendimentos no Procon, constatamos que muitos chegam a fazer em torno de cinco a seis empréstimos e não conseguem pagar os débitos. A partir daí, procuram o Procon para tentar renegociação das dívidas”, ressaltou.

O problema, segundo Cherene, é que muitos não lêem as cláusulas dos contratos, assinando de imediato. “Assim como cartões de créditos, os juros para empréstimos têm sido altos e variam de 1,56% a 9%”, afirmou Cherene.

O secretário executivo informou que o ideal é que as pessoas que têm dívidas com cartão de crédito busquem o cancelamento do cartão e parcelamento da dívida. “ Os juros do cartão de crédito chegam a 13,95% e a maior parte das pessoas só consegue pagar a taxa mínima da fatura. O essencial é ter cautela”, explicou.

Cherene destacou que a situação em Campos é séria. Ele aponta como abusivas as taxas de juros oferecidas pelos diversos escritórios de financeiras existentes na cidade. “As pessoas devem ter cuidado. Os idosos devem procurar os bancos credenciados junto à Previdência Social. O desconto em folha tem sido atração para muitos, mas o que acontece é que os empréstimos têm se tornado problema”, declarou.

O Procon, vinculado à secretaria de Defesa do Consumidor, é situado à Avenida José Alves de Azevedo, 236 e atende, também, através do número 2725-6474.