quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Plano de Metas do prefeito Rafael Diniz começa a ser elaborado
Plano de Metas do prefeito Rafael Diniz começa a ser elaborado
O Plano de Metas é uma determinação da Lei Orgânica do Município.
Foto: Antonio Cruz /PMCG
A primeira reunião do Plano de Metas do prefeito Rafael Diniz foi realizada nesta terça-feira (07) na secretaria de Desenvolvimento Humano e Social entre a secretária da pasta, Sana Gimenes, e sua equipe e o superintendente de Planejamento, Marcel Cardoso. O Plano de Metas é uma determinação da Lei Orgânica do Município (LOM) e o prefeito tem 90 dias, após a posse, para apresentar as metas da sua gestão e mais 30 dias para realizar audiências públicas com a participação popular e da sociedade civil organizada.
Marcel explica que as reuniões são realizadas por eixos temáticos, como Educação, Saúde, Bem Estar, Rede de Proteção Social e Segurança Alimentar, Agricultura e Pesca, Acessibilidade, Mobilidade e Saneamento, entre outros.
— Cada secretaria terá que preencher uma ficha com estratégias para atingir os objetivos obrigatórios e, também, apresentando objetivos específicos de cada pasta — informa o superintendente, lembrando que será criado o Escritório de Projetos Estratégicos, gerenciado pela superintendência de Planejamento.
A secretária de Desenvolvimento Humano e Social explica que uma das metas da sua secretaria, por exemplo, é reduzir o número de famílias em condição de extrema pobreza.
— Uma das formas para se alcançar essa meta é ampliar a busca ativa e desenvolver políticas públicas capazes de reverter este cenário — esclarece Sana, acompanhada pelo diretor de Programas e Projetos, Paulo Rodrigues; pela gerente do Programa de Segurança Alimentar, Danielle Quilici; e pela diretora de Gestão do Suas (Sistema Único da Assistência Social), Iza Mayra.
Além de reduzir a extrema pobreza, estão entre os objetivos do Plano de Metas a qualificação, ampliação do número de vagas na rede municipal, geração de empregos com atração de novas empresas para o município; ampliação de ciclovias; sistema integrado de transporte; editais de apoio à cultura e ao esporte, entre outros.
Fonte: Comunicação/PMCG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário