Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Cartão do SUS é obrigatório para atendimento a partir de 1º de março


A partir de março, todo cidadão brasileiro deverá ter em mãos o Cartão Nacional da Saúde (CNS) para ser atendido nos locais que prestam serviço pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Até mesmo aqueles que possuem plano de saúde ou habitualmente realizam consultas e outros procedimentos de forma particular devem possuir o Cartão.
A determinação está na Portaria N° 763, de 20 de julho de 2011, do Ministério da Saúde, e começa a valer dia 1º de março. Deste dia em diante, em todos os atendimentos feitos em estabelecimentos de Saúde, o usuário terá de informar o número do seu Cartão Nacional do SUS, não importando se o atendimento é pelo Sistema Único, particular ou por plano de saúde. O número será solicitado no ato da admissão do paciente.
O preenchimento do número do CNS do usuário é obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde.

Fazer o Cartão

O cadastramento é feito pelas prefeituras e remetido ao governo federal. O CNS tem o formato de um cartão de crédito e contém uma etiqueta com dados pessoais do usuário e o número nacional, fornecido pelo Ministério da Saúde depois do pedido de cadastramento. Cada número é único e exclusivo para cada cidadão, e é válido em todo o Brasil. Foi criado para ser o cadastro único de todos os usuários do SUS e centralizar todas as informações sobre o paciente.
Por intermédio dele, o histórico de atendimento do usuário poderá ser acompanhado em qualquer unidade de saúde em todo o país. Esse acompanhamento também pode ser feito pelo portador do cartão em área restrita do site doPortal de Saúde do Cidadão, onde constarão informações individuais sobre os contatos com o SUS. As informações disponibilizadas permitem saber quem foi atendido, onde, por quem e com qual tipo de problema, os remédios, os exames e os pedidos de consulta feitos em todo o território nacional.
As pessoas que não tiverem o Cartão de Saúde não serão impedidas de receber atendimento em qualquer estabelecimento público de saúde. A meta do Ministério é implantar o registro eletrônico de saúde em todos os municípios brasileiros até 2014.

Fonte: Blog Saúde com Dilma

Beira Valão ja precisa de Reparos no Asfalto



A qualidade de Obra se ve é com o uso, este buraco é cronico neste local Avenida Jose Alves de Azevedo com Conselheiro Otaviano, começa sempre pequenininho e depois engole um carro, mas pelo valor que foi pago creio que ele mora ali.

Arriscando a Vida


Fiz este flagrante em plena avenida 28 de Março hoje, este ciclista trafegando entre os carros e fazendo estripulias na pista e isto tudo ao lado da ciclovia, é arriscar a vida em vão.

Zona Urbana


É lamentável ver em uma Cidade como Campos dos Goytacazes cenas como esta, em plena Ciclovia na Beira Valão uma falta de respeito com os Ciclistas, o "guardador" de carros esta fazendo deste espaço uma propriedade particular, cadeiras,caixotes,caixas de papelão e por ai vai, atenção Guarda Municipal e Secretaria de Posturas, esta na hora de agir ou não ?

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E o Pedestre como fica ?


A Falta de respeito ao pedestre é terrível, param carros,carroças e todo tipo de impedimento sobre as calçadas.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

FALTA DE RESPEITO FISCALIZAÇÃO E ORDEM.



Passando pela rua Gil de Goes percebe-se uma grande falta de respeito e Fiscalização por parte da Prefeitura,Vendedores de Carros ocupam vagas Diuturnamente, ou seja aquele espaço é deles, estacionam em fila dupla e isto debaixo das barbas da Guarda Municipal,se o ramo do Negocio é venda de veículos eles deveriam ter uma agencia e pagar impostos, ter alvará mas ocupar uma área publica como espaço particular é demais, Atenção Secretaria de Posturas e Fazenda que tal dar uma passadinha no local, afinal estão aos olhos de todos, vamos organizar esta Cidade por favor.

PERIGO NO CALÇADÃO DE CAMPOS


É um perigo andar pelo Boulevard Francisco da Paula Carneiro, Calçadão de Campos, uma área Central onde muitas pessoas transitam deveria receber um pouco mais de cuidado, muitos ralos de escoamento de água pluvial estão quebrados e causando perigo a quem passa no local, no momento em que eu estava fazendo o registro da imagem uma mulher torceu o pé exatamente onde eu estava tirando a foto, atenção Secretaria de Obras vamos gastar este dinheiro dos Royalties onde realmente esta necessitando.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Azul Linhas Aéreas em Campos.


A vinda da Azul Linhas Aéreas para Campos está mais próxima do que imaginamos. Nesta semana, um executivo da empresa esteve em Campos e na próxima semana outros também virão. Por Campos ser uma cidade de médio porte, a aeronave a ser utilizada será o ATR-72, turbo-hélice com capacidade entre 66 a 70 assentos. Na próxima semana teremos mais informações.

*Obs: Até onde o Blog soube, deverão ser 4 vôos diários, provavelmente para o Rio e Campinas/SP e deverão ser iniciadas as operações em abril. Apesar destas informações ainda não serem oficiais, os comentários que ouvimos é que as informações são verdadeiras.

Vamos aguardar!

FONTE:http://aeroportodecampos.blogspot.com/

Silas Malafaia comenta proposta do PT de competir o público da classe C com evangélicos


O pastor alerta aos evangélicos para possíveis retaliações que os líderes religiosos poderão sofrer como calúnias e difamações.

O pastor Silas Malafaia usou seu site, o Verdade Gospel, para responder sobre a proposta apresentada pelo ministro Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência da República, de criar uma mídia para poder disputar o público da classe C com os líderes evangélicos.


Nesse projeto do PT é necessário mudar a ideologia conservadora dessa parte da população que tem fortes influências de religiosos e por esse motivo se colocam contra grandes projetos do partido como a legalização do aborto, a aprovação do casamento homossexual e outros.

“Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa”, escreveu Malafaia que apresentou outros motivos para o PT desejar influenciar esse segmento da sociedade.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também enfatizou que os evangélicos não lutam contra carne e sangue, mas contra principados e potestades. “Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, ‘azar o deles’. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por cooptação”, disse.

O pastor assembleiano aproveita o momento para chamar a atenção do povo evangélico para possíveis métodos que o Partido dos Trabalhadores poderá usar para desqualificar os líderes evangélicos. “Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais”.

Malafaia foi enfático ao dizer que não se intimida, mesmo sabendo que poderá ser um dos alvos desse projeto audacioso do PT, pois ele acredita que as calúnias e difamações que vierem contra os religiosos farão com que o povo de Deus se fortaleça e cresça ainda mais.

Leia o texto na íntegra:

1. Não demonizo partido político nenhum. Como todos sabem, já votei em Fernando Henrique, Lula e Serra. Voto em pessoas e não em partidos, porque todos eles possuem ideologias que ao serem confrontadas com a nossa fé, ficam devendo.

2. Não tenho autoridade para falar em nome dos evangélicos, mas creio que posso interpretar a opinião da maioria. Nós evangélicos não estamos em guerra com nenhum partido político, somos a favor do Estado Laico, das garantias individuais e de ampla liberdade de imprensa.

3. A questão do PT é que eles defendem a legalização do aborto, das drogas, a união civil homossexual, com destaque para aprovação do PL122, que além de ser uma afronta a Constituição, privilegia os homossexuais. Fora tentar de todas as formas ensinar o homossexualismo nas escolas através do Kit Gay. Isto é o que o PT tem lutado para aprovar no Congresso Nacional, bem como defendido em documentos divulgados pelo partido.

4. Os ideólogos desse partido entre os quais se inclui o senhor Gilberto de Carvalho, não engolem a postura firme dos evangélicos em combater o lixo moral que o PT defende, e para ser justo e honesto, outros partidos políticos defendem a mesma coisa.

5. Se o PT quer confronto com os evangélicos vão perder tempo porque nós não lutamos no dizer do Apóstolo Paulo, contra a carne e o sangue, mas sim contra principados, potestades, príncipe das trevas, hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Não estamos disputando ideologicamente nada com ninguém. O que fazemos é pregar o Evangelho que transforma o homem na sua totalidade: biologicamente, psicologicamente, socialmente e espiritualmente. Se isto incomoda o PT, “azar o deles”. Não vamos abrir mão de nossas convicções seja por pressão ou por coptação. A Igreja de Jesus é invencível, quem se levantar contra Ela vai cair.

6. Quero deixar um alerta ao povo evangélico, chamando a atenção da liderança. Os métodos que eles utilizam são dois. Primeiro: ou conquista você com as benécies do poder. Segundo: ou montam dossiês e fabricam calúnias e difamações para desqualificar as pessoas. Não se espantem se amanhã tiver notícias em jornais para incriminar líderes evangélicos, e sem nenhuma presunção, ou orgulho, sei que eu sou um dos principais. Só que ao utilizarem o segundo método vão verificar que o povo de Deus segue a Jesus e não a homens. Isto vai fortalecer a fé do povo e fazer com que a Igreja cresça ainda mais. A história confirma o que acabo de dizer.

7. Quero ser repetitivo para marcar muito bem a minha posição. Não demonizo partido político e se tiver que votar em alguém do PT farei isto sem nenhum problema. Como disse anteriormente, eu voto em pessoas e não em partido político. Por favor, peço ao povo evangélico que divulgue o máximo que puderem toda esta matéria. A Bíblia diz que a única coisa que pode destruir o povo de Deus é a falta de conhecimento (Oseias 4:6). O povo evangélico precisa conhecer o que está acontecendo.

http://noticias.gospelprime.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COMERCIO DE CAMPOS FECHA AS PORTAS MAIS CEDO





Em virtude da Greve da PM e Bombeiros, o comercio de Campos fechou as portas ás 16:30, um boato de arrastão fez com que os comerciantes abaixassem as portas mais cedo, na Rua João Pessoa e 21 de Abril muitas lojas de portas fechadas.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Atenção Secretaria de Limpeza Publica de Campos


Estrada Moacyr Batista, Sem Iluminação Publica.

Terreno Baldio cheio de mato

Rua Berenice Santos Dias

Rua Edevaldo Ribeiro Dias

Rua Nilo Ribeiro Dias.
Moradores da Comunidade da Tocaia em Goitacazes com Ruas Sujas.
A comunidade da Tocaia em Goytacazes esta precisando urgente que a Secretaria de Limpeza Publica faça um mutirão no Bairro, segundo Moradores do local a comunidade esta a cerca de três meses sem limpeza, a ultima limpeza ocorreu no mês de Novembro de 2011 em virtude da festa que ocorreu no Bairro.
Segundo o Morador Isaías Ribeiro a comunidade é esquecida pelo poder publico," tem um rapaz que ganha da prefeitura para ver os problemas do Bairro, mas ele nunca vem aqui resolver nada, se você sair por ai e perguntar o nome dele ninguém sabe, mas todo més ele recebe o seu salario como coordenador setorial da Tocaia" Disse,alem da falta de limpeza o Bairro precisa de uma Extensão de Rede Elétrica na Estrada Moacyr Batista, trecho compreendido entre Tocaia e Donana

Ciclista de São Francisco do Itabapoana Vence Prova no Macapá



Fabiano Mota é o campeão da VI Corrida Cidade Macapá
Carioca foi o primeiro a completar o percurso de 100km.
Atletas do todo o Brasil se reuniram neste domingo (5) em Macapá (Amapá) para participar da VI Corrida Cidade de Macapá de Ciclismo, conquistada pelo carioca Fabiano Mota. Mais de 100 ciclistas se alinharam para a largada da prova que pontua para o ranking nacional de estrada (Classe 3)

- Foi uma competição bastante disputada, vários estados do Brasil estavam presentes e o sol forte dificultou ainda mais. Mesmo com todas as dificuldades consegui conquista mais esta vitória para minha equipe FW Engenharia - ressaltou Fabiano.

Após uma grande disputa sob sol forte e muito calor, a decisão foi levada para o sprint final. Fabiano Mota (FW Engenharia) completou o percurso de 100 quilômetros com o tempo de 2h15min28s. Na segunda colocação terminou o paraense Geraldo da Silva Junior (São Lucas Amaricana-SP) e, completando o pódio, na terceira posição concluiu o paulista Halysson Henrique Ferreira (Velo-Rio Claro-SP).

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Em depoimento na Igreja Universal, demônio afirma ter derrubado os prédios no centro do Rio de Janeiro


O blog do bispo Edir Macedo divulgou um vídeo de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em que um pastor realiza uma sessão de exorcismo, e uma mulher supostamente possuída afirma que haviam “muitas almas naquele prédio e eu levei”.
O espírito referia-se aos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. A afirmação acontece no instante que o pastor orienta os fiéis a cuidarem de suas almas. “Tinha alma naquele prédio (ao fundo, uma outra pessoa possuída, completa: ‘muitas’) que ia estar aqui hoje, e eu levei”, afirma o demônio através da mulher.
O pastor questiona se haviam entre as vítimas, ex-obreiro e ex-pastor: “Tinha. Obreiro e pastor. Ia estar aqui hoje, mas eu levei”. Tentando extrair mais informações do espírito que possui a mulher, o pastor pergunta onde estão essas pessoas: “No inferno. Tá chorado sangue. Ele pensou primeiro antes de vir aqui. Pensou muito”.
Em seu blog o bispo Edir Macedo afirma que acredita que o demônio esteja falando a verdade. Segundo ele embora o diabo seja conhecido como o pai da mentira, “sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos”, afirma. O bispo também questionou o fato de Jesus ter perguntado o nome do demônio que estava no gadareno na passagem da Bíblia em Lucas 8:30: “se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno?”, questiona.

Assista abaixo ao vídeo do culto da IURD:

Parque Real: falta de iluminação deixa população às escuras


Foto:Rafael Pereira
A situação das pessoas que moram na baixada campista está cada vez pior. Para morar em lugares como, Parque Real, Vila Romana e Bugalho, é preciso enfrentar diversos problemas, dos mais básicos aos mais preocupantes.

No Parque Real, os moradores não têm direito a eletricidade e muito menos a água. Mas, esse problema não é para todos do bairro. Segundo um morador, a água só passa em algumas ruas, e mesmo assim não é em toda a rua.

Não dá para a população entender o porquê água encanada, que é um direito de todos, passa em alguns lugares e em outros não. “Isso aqui está largado, é muito esquecido por todo mundo, na verdade, nunca foi lembrado.”, lamentou José Rubens, 63 anos.

A situação da luz no bairro é a mesma da água, mas, a questão da eletricidade é ainda mais grave. A população precisa fazer os chamados “gatos” para obter luz em suas moradias. O serviço de luz não passa em todo o bairro, passa em algumas ruas, e mesmo assim pela metade. ”Tudo aqui é gambiarra, se não for assim não temos luz, então somos obrigados a fazer isso.”, conta José.

Enquanto uns moram em mansões de puro luxo, em Campos, a população não tem direito aos serviços básicos para sobreviver.
FONTE:http://www.camposnoticia.com.br/

Estado é condenado


A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio condenou o Estado do Rio de Janeiro a indenizar um homem, por danos morais, no valor de R$ 115 mil, pela morte de seu filho em um hospital estadual. Wilson dos Reis relata que, em 1999, procurou atendimento para seu filho no Hospital Estadual Pedro II porque o menino encontrava-se com quadro de crise convulsiva. Na manhã do dia seguinte, o estado de saúde da criança piorou e, ao procurar ajuda, Wilson foi surpreendido com a notícia de que os médicos responsáveis teriam abandonado o plantão antes do horário previsto, o que ocasionou o óbito do menino.

Em sua defesa, o Estado não negou que houve abandono de plantão, mas alega que o fato não provoca a responsabilidade de indenizar. Afirma também que houve, por parte dos médicos do plantão posterior, atendimento ao paciente.

Para a desembargadora relatora Cláudia Telles de Menezes, ficou clara a culpa do ente público. “Ante tais considerações, resta inquestionável que toda a conduta dos agentes do recorrente pautou-se em comportamento contrário a orientação que deve ser adotada, ao abandonar o plantão, deixando de prestar o atendimento em tempo hábil que o estado de saúde do menor exigia, vindo este lamentavelmente a falecer. Assim, levando em consideração as circunstâncias do caso e as consequências nefastas vividas pelo apelado, impõe-se a condenação do ente público ao pagamento de indenização por dano moral”, afirmou.

Nº do processo: 0019131-22.2001.8.19.0001

TJRJ aponta empresas campeãs em maus serviços

O Tribunal de Justiça do Rio liberou a lista Top 30 com as empresas mais acionadas em janeiro de 2012. Dentre as cinco com pior performance, a operadora de telefonia Oi foi a mais acionada nos Juizados Especiais Cíveis do Rio, com 2.323 novas ações. O Banco Itaucard ficou na vice-liderança em desserviço com 1.752 processos; seguido pelo Santander com 1.730; pela Light, com 1.652; e pelo Banco Itaú, com 1.524. No período de janeiro/2011 a janeiro/2012, a Oi também ficou na liderança: foram 37.043 ações propostas com reclamações de seus serviços.

Segundo o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, desde 2005 o Tribunal elabora a lista das empresas com pior desempenho. “Os números ainda são altos, mas já é possível notar uma mudança no comportamento do mercado, que começa a entender a importância da prestação de um serviço com melhor qualidade e da conciliação, quando já se tem uma ação proposta”, disse o desembargador.

O coordenador do Centro de Conciliação dos Juizados Especiais Cíveis, juiz Flávio Citro Vieira de Mello, explica que esse ranking é um serviço à sociedade. “A lista serve como banco de dados. Assim, os consumidores podem e devem consultá-lo antes de fechar um negócio. As empresas também podem se utilizar da ferramenta para saber se seus negócios resultaram em ações judiciais”, disse.

O magistrado também aproveitou para informar que no período de janeiro 2011 a janeiro de 2012, as cinco empresas mais acionadas nos Juizados Especiais do Rio foram a Oi, com 37.043 ações; o Banco Santander, com 24.143; a Light, 23.124; o Banco Itaú, 20.606; e o Itaucard, com 19.239. Os interessados podem encontrar mais informações no link: http://portaltj.tjrj.jus.br/documents/10136/18661/apresentacao-top30.pdf

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FLAGRANTE DE DESRESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO

Veiculo da Guarda Municipal com as Quatro Rodas sobre a Calçada

Tenho feito algumas abordagens no que diz respeito a Motoristas Infratores e o que não falta é assunto,caminhando ontem a tarde pela Rua Barão de Miracema e captei esta imagem em frente a 147ª DP, Um veiculo Oficial de Segurança da Guarda Municipal, com certeza estava em serviço mas isto não justifica,pois o patio da Delegacia estava com algumas vagas disponíveis, como podem perceber para o pedestre passar entre os dois veículos terá que pedir licença ao nobre taxista para fechar a porta, enquanto o carro da guarda esta com as quatro rodas sobre a calçada, Ei quer exemplo ? De Exemplo.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

FLAGRANTES DE DESRESPEITO AS LEIS DE TRÂNSITO


Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa)

Rua Treze de Maio

Rua Treze de Maio

Rua Treze de Maio

Carro Apreendido na Gil de Goes.
Não é difícil encontrar na Cidade de Campos Motoristas infratores,dei uma volta em um Quarteirão so para confirmar, sai pela Rua 13 de Maio entrei pela Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa)e me assustei com o que vi, carros sobre a calçada, parado em lugar proibido, Motos estacionada na calçada e por ai vai, na verdade o que percebo nos Motoristas de nossa Cidade é o seguinte, eles dirigem como se a Cidade fosse um lugar sem Leis onde não se precisa respeitar ninguém, para eles parar sobre a calçada é algo normal, avançar sobre a faixa de Pedestres não quer dizer nada, ao sair deste quarteirão fui em Direção a Avenida Alberto Torres e la pude encontrar uma operação da Guarda Municipal apreendendo veículos estacionado em lugar proibido, no momento em que um veiculo estava sendo rebocado chega o Proprietariado e com a mesma desculpas de muito outros sai a pérola "eu fui ali rapidinho", parar rapinho sobre a calçada e atrapalhar um cadeirante, é desrespeitar as Leis de Transito.

Prefeitura Sinaliza Ruas de Donana


Funcionarios da Empresa colocando as Placas
A Prefeitura de Campos esta sinalizando as Ruas de Donana, Todos os cruzamentos estão recebendo placas indicativas de PARE e Quebra-Molas, se por um lado as placas de sinalização foram bem vindas os Quebra-Molas tem levantado reclamações dos motoristas, segundo o morador do Bairro Carlos de Araujo, a Empresa que esta colocando a sinalização tem feito uns Quebra-Molas fora do padrão, segundo ele os Quebra-Molas estão muito altos isto causa prejuízo nos veiculos, "É dificil um carro que não passe por ali e não arraste o fundo, muitos motoristas reclamam",Disse ele.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Morar Feliz Novo Joquei Sem água


Moradores do Morar Feliz Novo Jóquei reclamam que estão passando por dificuldades devido a constante falta de água.
Recebi a ligação de uma moradora que me informou o mal atendimento pela empresa Águas do Paraíba com os moradores,segundo ela as casas foram entregues sem um bom funcionamento da rede de água potável, a água não sobe ate as caixas, e alguns moradores estão colocando bombas para puxar e assim encherem suas caixas, mas estão sendo multados pela Empresa Águas do Paraíba, é bom que a Prefeitura de uma olhada nesta situação, pois tem pessoas sem água e ainda pagando multas.

João Peixoto pode perder o Mandato


Passado o recesso do judiciário o TSE deverá julgar na próxima semana o Deputado João Peixoto. Peixoto poderá perder o mandato caso TSE reconheça que a sua defesa perdeu prazo para oferecer defesa. Cabral colocou a tropa de choque do governo a serviço de Peixoto.

O lobby de Peixoto está sendo organizado por Regis Fischer, pelo Ministro do STJ Belize e pelo advogado Eduardo Damian. O resultado do julgamento é realmente uma caixa preta. Mas parece que Peixoto já está conformado com a possibilidade de começar a arrumar suas gavetas e voltar para tocar as suas fazendas. É porque no sindicato Vivório botou ele pra correr!

Do Blog: A Mosca Azul.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Vamos Preservar


Do Blog Caido em Campos, fez sucesso no Facebook e o povo vai preservar sim, afinal como disse o Nobre Vereador "Parece a Barra da Tijuca", sem comentarios.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cratera na Rua Conselheiro Thomas Coelho



Atenção Equipe da Secretaria de Obras, um enorme buraco na Rua Conselheiro Thomas Coelho, e este Buraco é antigo,será que vamos esperar acontecer um acidente para tapar ?